quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem parte a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesmo me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas . Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes." (Rubem Alves)

Sou musicóloga e professora de música há cerca de 5 anos numa banda filarmónica, onde lecciono aulas de música para bebés de 1 aos 3 anos, para crianças dos 4 anos 6 anos e depois a parti dos 6 anos sem limite de idade (onde as etapas de ensino são: iniciação e formação musical, solfejo, instrumentos de sopro e percussão e classe de conjunto).
Mas de há 1 ano para cá comecei uma grande aventura de dar aulas de Educação Musical numa instituição privada, aqui tenho 4 turmas: Pré I (3/4 anos de idade), Pré II (4/5 anos de idade), CATL I (1º/2º de escolaridade) e CATL II (3º/4º ano de escolaridade).
Dividir estas aulas todas pela minúscula semana e ainda conjugar com o emprego de musicologia com horário normal das 9 as 5 (como se costuma dizer na minha terra).
Trabalhar, preparar aulas, ser dona de casa e esposa... o meu dia é uma adrenalina constante mas adoro aquilo que faço.

Sem comentários:

Enviar um comentário