Pois é, há cerca de três meses que as nossas aulas de música pararam devido ao novo vírus que devastou em todo o país, um tal de Covid-19 que se espalhou rapidamente por toda a população sem que ninguém o conseguisse parar, ainda hoje não há cura para ele, apenas tratamentos.
Todas as escolas fecharam por precaução e para evitar contágios do vírus, e claro a nossa não foi excepção, fechou e acabaram-se as nossas aulas de música. Todos os trabalhos e projectos que tínhamos em andamento pararam de um dia para o outro sem que alguém pudesse fazer alguma coisa, deixámos tudo como estava, como se estivéssemos a jogar ao jogo da estátua em que ninguém se pudesse mexer. Passado cerca de 15/30 dias fomos arrumar toda a nossa sala de aulas e retirar o nosso material pessoal pois as salas das actividades extra-curriculares foram utilizadas como salas de prevenção para a eventualidade de surgir um caso de Covid-19 na empresa (Santa Casa da Misericórdia), graças a Deus até à data não só não existiu nenhum caso na nossa empresa como não apareceu nenhum em toda a nossa vila.
No início não foi difícil suportar a falta dos alunos pois o medo do vírus era tanto que ninguém se atrevia a colocar um pé fora de casa desnecessariamente.
O tempo foi passando... Hoje já ao fim de três meses, sentimos a falta da escola, das nossas aulas de Educação Musical, dos alunos, dos corredores cheios de alegria, dos gritos, dos sorrisos e sobretudo do carinho que dávamos e recebíamos reciprocamente sem pedir.
A nossa escola já voltou a reabrir no dia 1 de Junho, mas o vírus ainda não desapareceu, existem novas regras de contingência às quais todos têm que obedecer desde os meninos, aos professores e aos pais. O problema é que nesse plano de contingência apenas as actividades básicas são fornecidas ficando de fora todas as actividades extra-curriculares, onde estão as nossas aulas de música.
Este ano lectivo já não vamos voltar, mas vamos trabalhar em casa para preparar um próximo mega ano lectivo, cheio de actividades, diversão e muito amor, e claro sempre com a música por perto.
Cuidemo-nos! - "Vai ficar tudo bem".
Sem comentários:
Enviar um comentário